Um dos principais sintomas da síndrome do intestino irritável (IBS) é o acúmulo de gás no estômago. O gás, se não aliviado, causará cólicas, espasmos colônicos e grandes desconfortos. Às vezes, isso pode ser tão grave que o paciente do IBS deve ser confinado ao repouso na cama.

As propriedades do cominho são gástricas, diuréticas, carminativas, estimulantes e antiespasmódicas. É valioso na dispepsia, diarréia e rouquidão, e é conhecido por aliviar flatulências e cólicas. O cominho é uma erva medicinal estimulante e contém compostos que combatem inflamação, dor e inchaço.

Como preparar

Para fazer um chá com cominho, é melhor ter as sementes que são Eles cultivaram plantas crescidas em casa, como tudo o resto. Você pode encontrar sementes de cominho em lojas de alimentos saudáveis. Para fazer um chá com cominho íngreme com uma colher de chá de sementes de cominho secas e esmagar-la suavemente em uma xícara de água fervente. Deixe as sementes de cominho íngremes na água por dez a vinte minutos.

Depois que as sementes de cominho esmagadas foram molhadas por dez a vinte minutos, você deve esticar as sementes de cominho e beber o chá. de cominho. Beba uma ou duas xícaras de diariamente cominhos para ajudar a aliviar o inchaço e a inflamação. Beba o líquido enquanto está quente. Beber após uma refeição .

Acredita-se que o cominho ajuda a absorção de ferro. Se você tem uma deficiência de ferro, você pode tentar um pouco de chá cominho. Então, isso também é bom para as mulheres que estão menstruando. O ferro ajuda a construir células do sangue.

O cominho também é bom se você tem indigestão ou gás. Se você está tendo problemas com indigestão ou gás, você pode tentar um pouco de chá de cominho para ajudar a aliviar a indigestão ou o gás. Isto é o que os pacientes com IBS sabem.

Outros usos do cominho:

  • As sementes de cominho torradas também podem refrescar a respiração. Mastigar as sementes de cominho torradas também pode curar a espuma na boca e reduzir o excesso de saliva.
  • O chá do cominho cura os problemas no trato urinário, limpa a bexiga e os rins.
  • Combinado com fenogreco, eles ajudam a manter a próstata saudável e a reduzir problemas nos órgãos reprodutivos masculinos e femininos e nos sistemas urinários.
  • Uma colher de chá de cominho cozido em água reduz a dor no corpo e age como um auxiliar de sono natural para aqueles que têm dificuldade em adormecer.
  • O chá de cominho pode ser bebido para reduzir os sintomas de frio comum e dor de garganta.
  • O cominho ajuda a eliminar excesso de fleuma e, portanto, é bom levá-lo durante a temporada de alergia ou no início de um resfriado.

O principal benefício do cominho como tratamento com IBS é que ajuda a regular a função em testinal e pode ajudar a parar a diarréia comendo com um pouco de açúcar doce. O cominho e a erva combinados em partes iguais e mastigados ou cozidos como chá ajudam a promover a digestão. Combinado com açafrão e pimenta, torna-se uma ajuda digestiva muito boa e um reforço imunológico. O cominho pode ser mastigado após uma refeição para promover a digestão e reduzir a dor no estômago.

Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/expert/Teonghooi_Ong/97862

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *