É um arbusto perene pequeno e selvagem que cresce em toda a Europa e agora é cultivado do Extremo Oriente para os Estados Unidos. A planta produz uma enorme quantidade de pequenas bagas de cor azul escuro que têm maravilhosos usos medicinais. Muitas vezes, são comidas frescas ou transformadas em geléias e conservas. As folhas também são usadas em medicina, mas em uma quantidade menor do que bagas. As qualidades da erva são amargas, adstringentes, frias e secas.

Benefícios para a saúde da mirtilo

A maioria das partes da planta Mirtilo, tais como Como as folhas e as frutas secas ou maduras são usadas na preparação de ervas medicinais. A utilidade do cranberry na cura de uma gama de doenças foi discutida abaixo:

1. Proteção contra danos no fígado

O bilberry exerce um efeito defensivo contra o estresse por restrição de estímulos causados ​​pelo fígado devido à presença de antioxidantes. A pesquisa científica demonstrou o inibidor e a atividade de eliminação radical dos extratos de cranberry, o que aumenta o nível de glutationa benéfica e vitamina C no organismo e diminui a concentração de óxido nítrico nos tecidos do fígado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *