Cresce para uma média de 25 cm (9.8 pol.) De altura. Os picos de flores pálidas em forma de sino e verde-rosa desta planta aparecem pela primeira vez em maio e os frutos verdes amadurecem durante o verão.

Tanto o nome "navelwort" quanto o nome científico ] Umbilicus vem da forma redonda das folhas, que tem um umbigo como depressão no centro.

Usos medicinais

As folhas são um pouco analgésico . O suco e extrato da planta possuem uma antiga reputação para o tratamento da epilepsia. As folhas também são feitas em uma cataplasma e usadas no tratamento de baterias, pequenas queimaduras e escaldantes . Uma decocção das folhas é considerada como resfriamento e diurético e o suco tomado para dentro é considerado excelente para o tratamento de inflamações do fígado e do baço.

Umbilicus rupestris é usado em medicina homeopática . Navelwort é conhecido como Cotyledon umbilicus por homeopatas, já que era o nome científico original de navelwort quando a homeopatia foi desenvolvida.

Navelwort também é suposto ser o "Kidneywort" referido por Nicholas Culpepper no médico inglês, embora possa realmente se referir à anêmona hepática não relacionada. Culpepper usou a astrologia, em vez da ciência, para classificar as ervas e, como tal, não é uma fonte confiável.

Ele afirmou: "o suco ou água destilada que está bêbado, É muito eficaz para todas as inflamações e cicatrizes não naturais, para esfriar um estômago quente, um fígado quente ou os intestinos: a erva, o suco ou a água destilada, aplicada para fora, cura as espinhas, o fogo de San Antonio e outras calorias externas: o suco ou a água que ajuda a curar os rins doloridos, rasgados ou chateados pela pedra, ou exultante por dentro, também causa urina, está disponível para hidropisia e ajuda a quebrar a pedra, é usado como um banho ou é feito em uma pomada, esfria hemorróidas dolorosas ou veias.

Não é menos eficaz em dar alívio das dores da gota, ciática e ajuda os núcleos ou nós no pescoço ou a garganta.

Propi idades

  • Vulnerary : A planta às vezes é usada para aliviar a dor em arranhões, aplicando a folha na pele após a remoção da cutícula inferior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *