O principal país produtor é o Brasil, seguido da Colômbia e do resto dos países tropicais. Alguns produtores estão localizados na África do Sul, Quênia, Austrália e Costa do Marfim, mais conhecida como maracujá ou maracujá, é uma das plantas mais bonitas que tive o prazer de cuidar e usar medicamentos.

Os benefícios para a saúde da paixão são os seguintes:

1. Melhora o sistema digestivo:

A maracuya possui uma quantidade elevada de fibra dietética e também é alta em teor de água. Isso é benéfico para o aparelho digestivo . Também promove a secreção de sucos digestivos, o que estimula a digestão. Também melhora o trânsito intestinal e alivia a constipação. É um laxante de formação de massa e permite substâncias tóxicas permanecer no cólon por mais tempo e, portanto, age como um laxante de formação de massa.

 Propriedades da maracujá "width =" 301 "height =" 168 "/></p>
<h4><strong><span style=2. Beneficiário para o sistema cardiovascular:

A fruta da paixão ou o maracujá não tem gorduras e colesterol mínimos Possui fibras que ajudam a aumentar o colesterol bom e diminuem o colesterol ruim. O colesterol é a causa da formação de camadas no o revestimento interno dos vasos sangüíneos que obstruem o fluxo sanguíneo e leva a um acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. Maracuya, assim, promove a saúde cardiovascular. Os antioxidantes no maracujá também atuam como agentes de limpeza e remover camadas colestadas ermo na parede interna dos vasos sanguíneos.

 Parchita para melhorar a saúde do coração "width =" 380 "height =" 234 "/> </p>
<h4> <strong> <span style= 3. Beneficiário para o sistema nervoso:

Os alcalóides e fitonutrientes no maracujá têm um efeito calmante sobre os nervos e também atuam como tranqüilizantes. Portanto, o maracujá pode ser usado para pacientes com insônia, ansiedade e depressão.

4. É bom para a pele:

A fruta da paixão tem um alto teor de água, o que mantém a pele hidratada. Tem vários minerais e vitaminas A e C, que mantêm a pele jovem e radiante e evitam o envelhecimento prematuro da pele. Mantém a pele saudável e brilhante natural.

5. Bom para o cabelo:

O Maracuya é carregado com minerais como cobre e potássio e vitaminas importantes, como a vitamina A, B e C. Todos estes dão uma melhor circulação sanguínea no couro cabeludo que resulta em cabelos saudáveis. Eles promovem o crescimento saudável e bonito do cabelo.

6. Ajuda na redução de peso:

A fruta da paixão é baixa em gordura e alta em teor de fibras. Não tem colesterol e alto teor de água e, portanto, consumir essa fruta é perfeita para redução de peso de maneira deliciosa.

 maracuya é bom para perder peso "width =" 380 "height = "234" /> </p>
<h4> <strong> 7. Evite Hemorróidas: </strong> </h4>
<p> Parchita é um laxante e tem um alto teor de água, e é por isso que faz fezes mais suave e, portanto, evita o aparecimento de hemorróidas que normalmente ocorrem devido a fezes rígidas. Protege o ânus contra a inflamação causada por hemorróidas. </p>
<h4> <strong> 8. Protege contra câncer: </strong> </h4>
<p> Os grandes <span id= quantificam de antioxidantes na forma de vitamina A e C, e muitos flavonóides no maracujá protegem o corpo contra a formação de células cancerígenas. descobriu que o maracujá pode matar células cancerígenas.

9. Controla a pressão sanguínea:

Frutas O maracuya contém potássio em grande quantidade. O potássio ajuda a regular a pressão sanguínea, mantendo o equilíbrio eletrólito. A falta de sódio é conhecida por causar pressão alta.

Leia também: Usando beterraba para pressão alta

10 . Beneficioso para os olhos:

A fruta da paixão tem o betacaroteno que finalmente se converte em vitamina A, o que é de suma importância para melhorar a visão. Antioxidantes também são conhecidos por proteger a mucosa dos olhos.

11. Melhora a hemoglobina no sangue:

O parchite possui uma grande quantidade de ferro que é essencial para a manutenção de níveis saudáveis ​​de hemoglobina no sangue. Também tem uma grande quantidade de vitamina C que ajuda na absorção de ferro no corpo.

 Maracuya é bom para aumentar a hemoglobina "largura =" 380 "altura =" 234 "/> </p>
<h4> <strong> 12. Melhora a imunidade do corpo: </strong> </h4>
<p> A presença de vitamina A, vitamina C, xantinas, etc., melhora o poder imunológico do corpo como resultado, o corpo pode dar A batalha valente contra infecções. </p>
<h4> <strong> <span style= 13. Bem para o sistema respiratório :

Verificou-se que o A casca de fruta do maracujazeiro tem vários flavonóides que têm um efeito positivo no sistema respiratório e reduz a incidência de asma e até de tosse convulsa.

14. Bom para os ossos:

Maracuya tem magnésio, fósforo, ferro e cobre que fazem o osso mais forte. Eles ajudam na prevenção dos sintomas de osteoporose e inflamação como resultado da deterioração óssea.

15. Funciona como um refrigerante:

O suco de Parchita tem um efeito de resfriamento no corpo. Além disso, seus açúcares naturais e carboidratos ajudam a superar a fadiga e a fadiga.

Portanto, o maracujá é uma fruta maravilhosa com benefícios incríveis para a saúde e seu consumo regular, sem dúvida, terá um impacto positivo na sua saúde

Como comer maracujá

Para comer esta fruta tropical, você precisa cortar ou rasgar casca aberta para expor carne e sementes coloridas e suculentas.

Quando eles estão abertos, o maracujá se parece com isso : as sementes são comestíveis, para que você possa comê-las juntamente com a carne e o suco coloridos.

O filme branco que Separa a crosta da carne, também é comestível, mas a maioria das pessoas não come, porque é muito amargo.

O maracujá é uma fruta muito versátil e pode ser usado de diversas maneiras. Muitas pessoas gostam de frutas cruas e comem diretamente da casca.

Algumas das formas mais populares de usar maracujá incluem:

  • Bebidas: Pode ser espremido através de uma peneira para fazer suco, adicionado a cocktails ou usado para fazer um sabor cordial de água, como este.
  • Sobremesas: É freqüentemente usado como uma cobertura ou sabor para bolos e sobremesas, como este cheesecake ou esta mousse.
  • Em saladas: Pode ser usado para adicionar uma textura crocante e um sabor doce a saladas como esta. ]
  • Em iogurtes: Misture com iogurte natural para fazer um delicioso aperitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *